Visão geral do curso:

Keiraku Chiryo – Uma Introdução Prática à Terapia Meridiana Japonesa

Keiraku Chiryo – Meridian Therapy, é uma forma tradicional de acupuntura do Japão. Utiliza técnicas de agulhagamento muito delicadas para regular o sistema jing-luo ou canal seguindo as teorias tradicionais da acupuntura. As decisões diagnósticas são amplamente baseadas em métodos de palpação, especialmente dos pulsos radiais e da palpação abdominal. Os métodos de prática deste sistema são verificados através de feedback contínuo dos pulsos e outros achados palpatórios de uma maneira muito sistemática e prática.

Meridian Therapy, é um movimento para “retornar aos clássicos” através da prática clínica moderna. O movimento começou no Japão na década de 1920, atingindo a maturidade no início dos anos 1940. Hoje, esse movimento representa a “acupuntura tradicional” no Japão, com cerca de 20% dos acupunturistas no Japão que se acredita estar usando. Embora haja uma variedade de estilos de Terapia Meridiana com várias ideias, abordagens e métodos, há algumas ideias básicas que esses estilos têm em comum. Cada um coloca grande ênfase no seguinte: diagnóstico de pulso radial, especialmente seis posições de diagnóstico; diagnóstico abdominal; as teorias básicas do Nan Jing, onde o modelo de circulação do canal é colocado no centro da prática. O objetivo do tratamento é simplesmente tonificar os canais que são deficientes e drenar aqueles que estão em excessos; técnicas de agulhamento muito suaves são utilizadas.

Neste Workshop Internaconal introdutório, depois de uma breve discussão das teorias e desenvolvimento de Keiraku Chiryo, o foco passará para habilidades práticas, em particular: as abordagens básicas de diagnóstico de pulso e diagnóstico abdominal, técnicas de agulhamento primário, [técnicas de inserção de agulhamento (0,5 – 2 mm)] e uma abordagem sistemática de tratamento simplificada passo a passo. Durante o workshop, o instrutor ensinará como realizar o tratamento principal ‘raiz’. Este método é adequado para quase todos os pacientes, especialmente aqueles que preferem não sentir as agulhas. No final do workshop, o instrutor explicará brevemente como continuar estudando e aprofundando suas habilidades explicando brevemente o sistema Toyohari.

O workshop será ministrado da forma mais prática possível para facilitar o aprendizado do sistema básico e suas várias técnicas de diagnóstico e tratamento. Vamos, portanto, levar um numero limitado de participantes para que possamos supervisionar as sessões práticas adequadamente.

O curso abrangerá:

  • Teoria Básica da Terapia dos Meridianos – Keiraku Chiryo
  • Diagnóstico, Pulsos e Palpação Abdominal
  • Seleção Padrão Primário e Secundário: Pontos e Punctura
  • Tratamento Suporte: Pontos BAck Shu, Moxa Chinesukyu
  • Demonstração de Tratamentos

Sobre o instrutor:

Stephen Birch vive e pratica na Holanda. Ele pratica a acupuntura japonesa há trinta e cinco anos. Além de estudar com o praticante-professor Yoshio Manaka, com quem escreveu o livro ‘Chasing the Dragon’s Tail’, ele também estudou com vários outros praticantes seniores como Kodo Fukushima, Toshio Yanagishita, Akihiro Takai, Shozo Takahashi, Koryo Nakada, Shuho Taniuchi e Yutaka Shinoda. Ele é autor de Shonishin – Acupuntura Pediátrica Japonesa e é co-autor de Hara Diagnosis: Reflexões sobre o Mar, Acupuntura Japonesa, Vasos Extraordinários e Acupuntura.

Seu novo livro co-editado sobre Qi e o Jingmai Restoring Order em Saúde e Medicina Chinesa foi lançado em 2014.

Ele é um professor bem conhecido na América do Norte, Europa e Australásia. Ele ensina workshops e programas sobre métodos de acupuntura japoneses em vários locais da Europa, incluindo Holanda, Reino Unido, Alemanha, Suíça, Escandinávia, Áustria, Itália, Espanha, Portugal e também ensina na Australásia. Ele também esteve envolvido no estudo científico da acupuntura por mais de vinte e cinco anos, com um PhD em pesquisa de acupuntura, publicando muitos trabalhos nessa área e é professor associado no Kristiania University College.

Local:

Espaço 4 Elementos

AV. Ressano Garcia, 25 R/C

1070-234 Lisboa

(Junto ao Corte Inglês)

 

Mais informações:

formacao@grupo-oshide.com

apajapo40@gmail.com

Telm.+351911969438

Pin It on Pinterest