Este sistema assenta sobretudo no uso dos meridianos maravilhosos.

Yoshio Manaka foi um acupunctor japonês muito famoso. Desenvolveu duas técnicas inovadoras que resultaram de pesquisas desenvolvidas por si: “2 Metal Contact” e “Ion Pumping cords”.

“2 Metal Contact”

Manaka, após realizar a medição entre os vários pontos ting, segundo o método de Akabane, escolheu o meridiano com maior diferença entre o ramal direito e o esquerdo. Resolveu tratar aquele que tinha menor energia. Verificou que colocando uma agulha de ouro no ponto Ting e outra de prata uns centímetros acima que se gerava equilíbrio.

Isto também se verifica usando magnetos de cobre e zinco.

Matsumoto, aluna de Manaka, fez a seguinte experiência: 20 crianças que foram diagnosticada com a síndrome de hiperactividade, foram submetidas a EEG. A 10 foi dada medicação e às outras 10 foi aplicada esta técnica dos magnetos. Os magnetos foram aplicados no 41VB (cobre) e 5 TA (zinco), 6MC e 4BP, durante o EEG.

As primeiras 10 levaram 247,5 minutos a acalmarem, as 2ªs levaram 69,5m.

“Ion Pumping cords”

Manaka, iniciou experiências com as cordas “ion pumping” em dores profundas do peito ou na zona lombar. Colocando 1 agulha no meridiano yin do braço e outra no meridiano yin da perna e realizando a ligação de pontos por um cabo de diodo de germânio, verificou-se que a dor diminui quando a energia flui da perna para o braço.

Manaka concluiu que o uso dos agentes da polaridade de contacto (electrodos de zinco e cobre, imãs) em conjunto com os fios Ion Pumping fornecem estímulos ou influências de microcorrente de energia Ki, ativando o sistema anatomofisiologico nervoso.

Pin It on Pinterest

Share This