Sobre

O Toyohari é uma técnica altamente sofisticada desenvolvida a partir da terapêutica dos meridianos. Foi desenvolvida no início por praticantes invisuais com muita experiência na prática da acupunctura e tem vindo a ser continuamente refinada desde o final dos anos 50 até aos dias de hoje. Requer um estudo profundo para ser possível praticar. Esta técnica é muito confortável para o paciente especialmente aqueles que são mais sensíveis à utilização de agulhas. O tratamento e o diagnóstico baseia-se nos resultados observados quer nos pulsos quer nas alterações do abdómen e meridianos.

Acupuntura

O Toyohari (que traduzido significa “Acupuntura do Leste Asiático”) é um refinamento da tradição da Terapia dos Meridianos com mais de 2000 anos de existência e deriva directamente dos Clássicos.

Existem muitas interpretações destes Clássicos da Medicina Chinesa, mas a Terapia dos Meridianos assenta sobretudo nas 5 fases e no Nanjing.

Esta abordagem mais refinada surge no séc. XX, na altura da aculturação dos Japoneses pelos Americanos e provou ser a mais efectiva.

A Associação Toyohari tem vindo a apurar a abordagem, incluindo e adaptando-se às novas doenças e estilos de vida contemporâneos.

Pacientes

O Toyohari é um estilo de acupunctura altamente sofisticada que derivou dos Clássicos da Medicina Chinesa.

A sua gentileza, focada sobretudo no toque, foi desenvolvida no Japão, onde foi influenciada pela tradição de quatrocentos anos de prática por invisuais.

O Toyohari pode tratar todo o tipo de patologias. Fortalece a vitalidade ao regular o corpo, promovendo o equilíbrio dos meridianos e dos órgãos.

Pin It on Pinterest

Share This